Respeitinho


Dizia a minha avó que o respeitinho é muito bonito. E pelos vistos o ensinamento dela faz escola entre algumas personagens vimaranenses. Este caso é lamentável a todos os títulos. E o Vitória é uma instituição demasiado importante para brincadeiras como estas, como bem aponta Francisco Teixeira.

Como o tempo é de fim de ciclo, percebe-se que haja quem tenha perdido a vergonha na cara. E se ainda houvesse um pinguinho de vergonha, havia gente a pôr o lugar à disposição por estes dias.

10 reacções:

Artur Passos | 10:29

Diz o artigo no Vimaranes: "Filomena Silvano, uma das mais importantes antropólogas portuguesas (...) , chegou à mesma conclusão que eu através de trabalho empírico descrito no seu “Territórios da Identidade” (Celta, 1997), a conclusão de que o Vitória de Guimarães é um dos “três acumuladores de capital simbólico” local (os outros dois são as Gualterianas e o mito da fundação da nacionalidade).". Se uma das mais importantes antropólogas conclui as gualterianas em vez das nicolinas, de que lhe vale o "mais importantes"? E já agora, quem chegou primeiro à conclusão?

Samuel Silva | 11:24

Essa questão podia dar uma discussão autónoma. Parece-me que o facto de o trabalho ter sido publicado em 1997 ajuda a explicar isso. As Nicolinas valem hoje mais do que valiam no início dos 90's enquanto marcador indentitário da cidade. Basta perceber que nem todos os vimaranenses foram, antes disso, Nicolinos, porque nem todos frequentaram o Liceu.

Samuel Silva | 11:24
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno | 09:37

Devemos considerarmo-nos sortudos por este disparate não ter tido exposição nacional.

Estes bizarrias nem no Porto acontecem (pelo menos ás claras).
Surreal.

Anónimo | 14:05

Claro que no Porto não acontecem. Fosse Guimarães tão bem governada como o Porto...

Nuno | 14:07

Não acontecem no Porto com esta administração, mas isso é o estado natural das coisas, não uma qualquer característica redentora.

Anónimo | 18:05

Uma dúvida: o presidente de uma Câmara não pode dizer se quer ou não os seus homens no clube de futebol?

Nuno | 19:30

Uma dúvida: É normal um presidente da Câmara pronunciar-se e dar um aval incompreensível às actividades de tempos livres dos seus trabalhadores? "Sô presidente, posso ir à truta este domingo?". "Posso inscrever-me na Comissão Organizadora do Torneio de Sueca"?

É normal os clubes de futebol serem extensões camarárias ou vice-versa?

O cidadão António Magalhães pode dizer o que bem entender, o Presidente da Câmara de Guimarães não tem nada a ver com isso.

Quem me dera ser mais descontraído para me poder rir desta situação anedótica.

Anónimo | 11:45

O Presidente parece que num deixou o vice Bragança fazer parte da direção, se deixasse ia ser bonito ia, o vice das obras municipais no Bitória! Cruzes!

Anónimo | 13:52

Outra questão importante que tem que se colocar:

Se validou, será que não vetou?

Afinal há um órgão que se sobrepõe à AG.

Vergonha!