O Blog e a Cidade

É dia 6 de Julho de 2010 e o blog está a banhos, em respeito para com a cidade que o alimenta.
Uma cidade que tem o período mais marcante da sua história recente a um passo, mas que mais parece vegetar na acalmia que antecede a tempestade. Assim o esperamos, que a CEC tenha esse efeito em Guimarães. Mas porque aproveitámos o conselho do Sr. Presidente da República e passamos férias cá dentro, ainda podemos debater alguns assuntos na ordem do dia:

  1. Enquanto se ultimam os detalhes para as obras que começam já em Setembro no Largo do Toural, e depois da ACIG, CDS-PP e PSD virem defender novamente (e tarde demais?) um parque de estacionamento na praça, eis que vem a público, por intermédio do Povo de Guimarães, um estudo a revelar que a maioria da população vimaranense estaria a favor do parque de estacionamento subterrâneo.
    Surpreendentemente, tal notícia não causou qualquer impacto.

  2. O Vitória apresentou-se a uma parte dos seus associados, em pleno Mundial de Futebol, com duas semanas de preparação e ainda sem o plantel completo, jogando numa sexta-feira contra a equipa que no último jogo da época passada nos tirou a possibilidade de jogar a Liga Europa. Perdemos 2-0. Que isto não seja um prenúncio para a nova época, é o que desejo. Quanto ao jogo, independentemente do resultado, estou com o Prof. Manuel Machado: esta equipa tem soluções. Agora é preciso trabalhar.

  3. A Capital Europeia da Cultura domina as Assembleias Municipais desde o início do ano, sem que, em concreto, se saiba muito mais do que já se sabia na reunião anterior. A parte material parecer estar com dificuldades em função da crise económica, os apoios do governo têm vindo a diminuir e vai ser necessária muita cautela e parcimónia para gerir todo essa parte do processo. Já a parte imaterial teremos que ir acompanhando através do site www.guimaraes2012.eu que parece, finalmente, começar a ter informação actualizada.

4 reacções:

Anónimo | 09:59

Estava a ver que tinham todos ido a banhos para a Póvoa! 1 mês exacto sem darem sinais de vida...

Cheguei a pensar que o paciente estava mesmo morto...mas a bem dizer, parece-me que, se olharmos para a blogosfera vimaranense, parece haver muito blog a precisar de um choque eléctrico para não desaparecer...

Será o calor???

Ou anda tudo desiludido???

Roberto Reis | 11:43

Deve ser as duas coisas. A desilusão vai subindo de tom pela nossa terra - como a temperatura. E a falta de dinheiro também faz subir os calores...

Rui Silva | 11:43
Este comentário foi removido pelo autor.
Rui Silva | 12:01

Chegou a estar ligado à máquina, mas parece que vai sobreviver.

Mas este calor não ajuda nada, mesmo. Se em vez de um choque eléctrico na blogosfera vimaranense, se desse um choque térmico na cidade, talvez as coisas animassem.