Candidatura única de ACL já fez vítimas


As eleições da comissão politica do PSD em Guimarães terão candidato único: André Coelho Lima. O vereador do maior partido da oposição apresentou uma lista de onde saltam à vista a falta de um par dos nomes maiores daquela estrutura.

E a grande ausência é mesmo a de Carlos Vasconcelos que era até hoje líder da bancada da Assembleia Municipal. Anunciou a sua saída e diz-se com vontade de contribuir responsávelmente para a renovação das ideias da estrutura. Neste momento surge a dúvida de quem sucederá a um cargo, que já tinha escrito no pós-eleições, que seria de uma dificuldade grande de gestão das facções com aspirações de poder. Nas últimas sessões da AM, César Teixeira regressou em  grande número às intervenções. Sendo este um dos nomes de confiança de Coelho Lima, poderemos assumir que este regresso poderá ser sinal de sucessão na bancada? Eu aposto que sim.

Carlos Vasconcelos falhou, ao que se diz, uma presença nas listas nacionais nas últimas legislativas. Fica agora de fora de uma candidatura à estrutura interna concelhia, onde era até agora uma das figuras de maior destaque. Falta perceber que tipo de aspirações mantém daqui para a frente.

Todas estas dúvidas se irão desfazendo à medida que o mandato avançar, mas convem relembrar, que antes das Autárquicas haverá ainda uma outra eleição, que poderá trazer de novo à cena elementos que hoje voltam à sombra. E nessa altura poderão até fazer desaparecer André Coelho Lima. E mesmo que este volte a vencer, não é liquido que esteja encontrado o candidato à Câmara em 2013. A ver vamos.

5 reacções:

VSC | 16:17

O ACL não é um supermercado por cima do complexo desportivo do VSC?

Anónimo | 23:26

Depois falamos...

VSC | 00:02

Em quê? Nessa altura ainda haverá LC?

Paulo Lopes Silva | 10:19

Será que se houver uma eleição nacional entretanto, ainda haverá Carlos Vasconcelos?

VSC | 10:22

Há, de certeza absoluta. Mesmo que ACL diga o contrário.