A rua D. João I

...tem tudo isto que o Eduardo Brito enumera. Tem o encanto que lhe encontra Ramalho Ortigão. Mas não tem um único caixote do lixo ao longo dos seus 700 metros. E tem um padrão - uma das peças mais encantadoras da cidade - que é o local onde se coloca o lixo para a recolha. E uma praça em frente a uma capela de 1600 que é um parque de estacionamento. Isto é cuidar o Património?

6 reacções:

Nuno | 08:48

Olá,

Se reparar na entrada desta rua e da de Camões, do outro lado, no extremo do Toural julgo que está lá uma placa recente a indicar a requalificação daquela zona toda, incluindo pedonalização de alguns troços e redução do estacionamento. De certeza que os caixotes de lixo também estarão contemplados.

Cumps

Samuel Silva | 10:30

Tenho a ideia de que a Rua D. João I ainda não será requalificada. As obras no eixo Camões/Liberdade já estão, de facto, no terreno, mas do outro lado não me apercebi de nada. Mas vou ver melhor, se me diz que é assim.

Samuel Silva | 18:08

Caro Nuno,

eu tinha razão. As obras não contemplam, por ora, a rua D. João I. O problema para ser resolvido necessitará de uma intervenção diferente.

cumprimentos

Nuno | 20:36

Caro Samuel,

É pena, não sei porque não aproveitaram para abranger a zona toda na mesma obra. Provavelmente fica para quando transformarem aquele miolo de quarteirão em parque de estacionamento...

Cumps

Hermenegildo | 22:17

bem visto, bem visto.
è preciso agir e já!
E não será até muito dificil, basta a CMG querer...

paula maria | 23:52

Olá,

Esperemos que seja feita uma requalificação daquela zona, mas para pôr uns caixotes do lixo é preciso uma intervenção da CMG. Não precisamos esperar pela requalificação da zona, que pelo que me apercebi, nem será feita.

C/cumps
Paula