O fim do unanimismo?


Fiquei absolutamente surpreendido com o artigo da Juventude Socialista publicado na edição deste fim-de-semana do Povo de Guimarães. Não que discorde dele, pelo contrário. Mas o texto (não disponível on-line) critica a política municipal no que à ocupação do centro histórico diz respeito e aponta uma realidade sobre a qual já diversas vezes me debrucei neste espaço.

Diz a JS que há um perigo de “desertificação do centro histórico” e pede, por isso, um programa municipal de apoio ao arrendamento jovem no centro da cidade. Sobre isso já por mais de uma vez escrevi no blogue. Aliás, a minha recente experiência como morador do centro histórico mostrou-me uma oferta desequilibrada, que oscila entre os preços escandalosamente altos e a falta de condições mínimas.

Estando de acordo com grande parte do texto e com o princípio subjacente às posições propostas, surpreendeu-me, no entanto, que os jovens socialistas tenham sido tão assertivos na crítica à câmara que o seu partido lidera há 20 anos. Não me lembro de nada igual nos últimos tempos. O que ser terá passado, então? Trata-se de uma questão pontual onde há uma pouco comum diferença de pontos de vista entre juniores e seniores? Ou a unanimidade está a chegar ao fim, numa altura em que o PS vimaranense está prestes a entrar num processo de definições, com vista a 2013?

1 reacções:

pcc | 23:45

"Perigo de desertificação"? Mas já viram bem quantas pessoas vivem no Toural e na R. Sto António? Já olharam para as janelas da R. Rainha e da Oliveira? O deserto já chegou, por causa dos camelos da Câmara.