O novo PG

O novo ano trouxe um novo jornal a Guimarães. O Povo de Guimarães é um velho título, mas a avaliar pela nova cara, quer voltar a ser o mais moderno. O novo design é muito bonito, embora peque pela demasiada colagem ao moderninho i. Mas é uma lufada de ar fresco desde logo na imagem do próprio jornal e depois na cinzentona imprensa local.

Tenho duas dúvidas: Vai o PG a tempo de travar a delapidação da marca que o atingiu nosa últimos anos? Será esta mudança gráfica acompanhada por uma (necessária) mudança a nível de conteúdo do jornal?

Apesar das questões, parece-me que o PG está num caminho de melhoria, o que me satisfaz. E a minha segunda questão pode ter tido uma boa resposta no último número antes da alteração gráfica: o Povo foi o único jornal local que tratou a apresentação do Plano Estratégico da CEC como o documento merecia: uma apresentação de algo estrutural e não uma assinatura de um mero protocolo como vi pelos outros jornais. Se assim continuar, vai melhorar. Bom trabalho.

4 reacções:

casimirosilva | 21:57

Gostei, de facto, desta edição. Esperemos que não seja atropelado o modelo.

Cláudio Rodrigues | 10:28
Este comentário foi removido pelo autor.
Cláudio Rodrigues | 10:29

A edição impressa confesso que não tive oportunidade de ver, mas a edição online continua uma lástima, e o Jornal i afirmou-se, também/sobretudo, pela sua edição online.

Rui Vítor Costa | 16:57

O novo grafismo veio confirmar os bons indícios que o conteúdo do jornal vinha deixando.
Espero que o jornal tenha o sucesso que merece; tirá-lo da agonia em que estava mergulhado há vários anos é uma tarefa difícil que merece ter sucesso. O Jorge Castelar e os colaboradores do jornal estão de parabéns.