Música para encher o CCVF

Se há crítica que faço à programação do CCVF do ano que agora termina é a da pouca música programada. Quanto ao mais, foi um ano positivo na afirmação da sala de espectáculos em termos nacionais, nomeadamente na área do teatro (estrearam por cá algumas das melhores peças que passaram pelos palcos nacionais este ano, por exemplo) e da dança contemporânea.

A avaliar pela programação de Janeiro e por aquilo que se conhece para os meses seguintes, em 2010 vai inverter-se a tendência no que à música diz respeito. Seis concertos seis no espaço de um mês. E todos muito bons. Pelo Café Concerto vão passar quatro dos melhores projectos da música nacional. Sean Riley, The Weatherman, Old Jerusalem e Paparcutz. Para o Grande Audtitório está programada a reposição do concerto de Buika (adiado em Outubro) e Tom Zé.

Recebo com especial alegria o concerto do músico brasileiro. Um artista genial e subversivo, o concerto de Tom Zé tem tudo para ser marcante. É certamente um daqueles espectáculos a que será impossível faltar. Fica em baixo um vídeo que mostra o outro lado de um homem que vale sobretudo por aquilo que continua a ser capaz de criar.

Novidades já conhecidas para os próximos meses são também Beach House (que tinha sugerido aqui, há dez meses) e Tindersticks.

3 reacções:

Hugo Monteiro | 15:34

Por acaso não estava a contar. Este vídeo deve ter sido das cenas mais geniais que vi nos últimos anos.

Rui Silva | 17:20

Depois de ter visto o Tom Zé em Sines e no Porto, posso-vos assegurar que este concerto é imperdível. O homem é, aliás como no vídeo se percebe facilmente, um espectáculo dentro do próprio espectáculo.

J.Orlando | 23:05

Adiciono á programação de Janeiro, se me permite, o concerto de Maria Anadon.
Seguramente uma das melhores vozes do jazz feminino português, e logo acompanhada com grandes músicos do jazz feito por cá.
Pena é que vai acontecer no café-concerto, o barulho e a fumaça, não ajudam mesmo nada...
No mínimo, merecia o pequeno auditório.