Dias das bruxas


Lá está o Colina Sagrada a bater no ceguinho. Mas no que toca a comboios tenho hipersensibilidade.

Parece que aconteceu uma coisa típica do Dias das Bruxas ontem em Guimarães. Não é que um comboio partiu da estação e deixou para trás uma locomotiva? Uma locomotiva, pelos vistos. Há coisas estranhas. Acontecer isto era o equivalente a um carro sair da garagem e deixar lá o motor.

E acontecer isto com um comboio da linha de Guimarães é ainda mais curioso, dado tratarem-se de automotoras, bichinho em que máquina e carruagem são uma coisa só. A menos que de desintegrassem, o que a bem dizer até parece possível. Como diria um sábio amigo meu, "andam espíritos malignos à solta" nesta terra.

9 reacções:

Anónimo | 11:51

Um vintém é um vintém. Podia se fazer jornalismo sem mandar argoladas destas? Poder podia, mas não era a mesma coisa.

Anónimo | 18:17

O titulo que deste à foto do post é que era dispensável. Cara.ho? Isso é coisa que se diga/escreva?

Tiago Gonçalves | 03:18

Não sei o que se passou neste caso...mas poderia acontecer quando duas automotoras chegam em conjunto e apenas uma delas parte para o Porto. O que acontece todos os domingos por volta das oito da noite por exemplo. Chegam sempre duas e só uma volta ao Porto. Se o revisor deixar as portas da automotora que chegou na frente abertas pode acontecer de te sentares na automotora errada...e ficares em terra. Falo por experiência própria.

Dario Silva | 10:20

São fenóminos de grau entroncamentense embora no Entroncamento, terra de fenómenos, nunca um comboio partiu deixando na estação a "locomotiva" (também pela razão simples de que as carruagens, sem motor, não andam).

Por outro lado, já acoteceu de um comboio chegar a Braga só com a locomotiva, tendo as carruagens ficado "esquecidas". Grande comboio!

Guimarães inaugura agora uma nova era em fenómenos ferroviários...

Samuel Silva | 17:02

Terá sido mesmo isso que aconteceu, Tiago. E coisas que falham na CP é o que não falta.

Há outra coisa que me intriga na notícia. Fala-se em Comando Distrital de Braga da CP. Coisa que não existe há uns vinte anos. E as RP são no Porto.

O Dario é que tem razão. É um fenómeno do Entroncamento. Embora preferisse as ligações de comboio do que os fenómenos paranormais dessa terra.

Anónimo | 19:20

Disparar e perguntar depoi~s...
A notícia fala de comando distrital de Braga da PSP e não da CP

Samuel Silva | 19:22

E que raio tem a PSP a ver com isto?

Anónimo | 19:26

"Que raio" tem não sei, foi só uma chamada de atenção

Dario Silva | 22:38

Já percebi!!!

A PSP foi achada (ou terá sido achada) para encontrar o comboio que partiu sem "locomotiva". Porque os passageiros se terão preocupado com o resto do comboio desaparecido por entre a bruma, terão chamado a PSP em busca do comboio da CP.

Não terão chamado também a taróloga Maya?