Vitória Esmagadora



fotografia Expresso do Ave

No final da tarde do último dia de campanha, em tom de encerramento do acto eleitoral em que estive mais directamente envolvido, disse publicamente e ao lado de António Magalhães que fosse qual fosse o resultado da minha freguesia (habitualmente PSD), para Câmara íamos ajudar a reforçar a maioria do Presidente da Câmara. Dito e feito. Até em S.Sebastião, a vitória para a Câmara foi esclarecedora, e o resto do concelho correspondeu tirando um vereador ao PSD e entregando-o directamente à maioria socialista.

Foi por isso uma vitória absoluta, mais absoluta do que há quatro anos. E não é inocente que assim seja. Antes de mais porque as pessoas sabem reconhecer o mérito de 20 anos de Magalhães. Sabem reconhecer 20 anos de gestão socialista.

Sentem-se reconhecidas ao homem e à equipa que fez com que possamos dizer à boca cheia que somos Património Cultural da Humanidade, e que seremos Capital Europeia da Cultura em 2012.
Sabem reconhecer que temos um património recuperado, um centro cheio de vitalidade, espaços verdes e de lazer de referência, infraestruturas desportivas capazes de nos permitirem praticar qualquer desporto, actividade cultural permanente e um espaço de referência como Vila Flor.

Mas foram também capazes de dizer que estão à espera de ver progredir o AvePark, de ver crescer o CampUrbis, de ver requalificar os centros cívicos das vilas, de ter piscinas nas suas freguesias e de acreditar no sucesso de todos os previstos para a Capital Europeia de Cultura a 2 anos de distância.

1 reacções:

Joseph K. | 23:29

Assim, de memória mas em reprodução quase literal, relembro as palavras de Manuela Ferreira Leite no penúltimo dia de campanha para as Legislativas : «Não me recordo de nenhumas eleições em que o povo português não tenha sido sábio».
Não consta que MFL tenha mudado de opinião depois do dia 27, muito menos depois do dia 11. A senhora costuma ser de uma coerência asfixiante...
Quanto a Guimarães, continuo a pensar que António Magalhães, em função do trabalho desenvolvido e da qualidade da oposição, ficou a 1,5% de uma vitória normal.