Às urnas


Durante duas semanas o Colina Sagrada tentou trazer uma visão diferente à campanha autárquica em Guimarães. Com o ambiente pouco animado no que toca à discussão política pública, pensamos que demos um contributo interessante para todos aqueles que quiseram conhecer as várias propostas dos partidos que se apresentam às eleições de hoje.

Nesse período o blogue teve cerca de 2500 visitantes e 4500 páginas vistas. Esperamos que tenha sido proveitosa a experiência para esses muitos leitores e que, no caso de alguns, possa até ajudar a escolher melhor a sua opção de voto.

Com o apoio do Restaurante e Cervejaria Vira Bar conversamos com quatro dos protagonistas de candidaturas aos órgãos autárquicos. Uma experiência que enriqueceu os autores do blogue e esperamos tenha sido proveitosa para os nossos visitantes.

Tivemos o privilégio de contar com quatro excelentes contributos de outros tantos vimaranenses na iniciativa “Se esta câmara fosse minha”. Esperamos que tenha sido uma oportunidade de trazer à discussão propostas diferentes e, acima de tudo, afastadas de qualquer cunho partidário.

Por fim, demo-nos ao trabalho de fazer o que quase ninguém faz e lemos os programas eleitorais dos seis partidos concorrentes. Boas e más ideias vistas de um ponto de vista obviamente pessoal. Mas muitas das quais esperamos que se mantenham em cima da mesa, independentemente dos resultados desta noite.

Esperemos que o nosso contributo possa ter sido pertinente. Agora vamos votar!

0 reacções: