Guimarães está a mudar

Guimarães quer mudar de rumo. Sócrates veio a este "bastião" socialista e foi mal recebido. Sinal dos tempos...

21 reacções:

Anónimo | 20:01

A maior arruada da campanha - facto. Centenas de pessoas - facto. Insultos - facto. Sondagem - 38 por cento, mesmo com "escândalos" plantados pela presidência da república no jornal Público, esse arauto da transparência...

Paulo Lopes Silva | 20:20

Insultos? Eu ouvi no máximo 3 pessoas, contra as centenas apoiantes de Sócrates. E acompanhei do início ao fim.

Anónimo | 20:49

Os insultos mereceram destaque no Público! Nâo admira! O Zézé Fernandes anda com azia e o Belmiro também

Anónimo | 21:59

A realidade é que FELIZMENTE a mentalidade dos portugueses está a mudar ... esperemos que obtenha resultados já nas próximas eleições.

Pedro Cunha | 02:59

Fantástico Tiago. A maneira facciosa como tenta reverter uma arruada que foi somente a maior de toda a campanha com centenas de pessoas, para dois indivíduos que insultaram o PM. Se é este o mudar que pretende para Guimarães....muito mal vai o seu PSD.

Tiago Laranjeiro | 15:09

É fantástico, de facto, como Sócrates foi recebido pela população. Apesar das controvérsias, continuo a ter o Público na conta de jornal fiável. As dispensas ao cumprimento e os insultos parecem-me sintomáticos.

38%? A ver vamos.

Paulo, se estavam muitos apoiantes facilmente te escaparam muitas coisas que se passaram...

Anónimo | 19:22

Senhor Tiago: o senhor tem ouvidos e olhos muito selectivos. Só ouve e só vê o que lhe convém. O senhor também é dos que acham que o casamento e só para procriar ou é mais evoluído um bocadinho?

Paulo Lopes Silva | 19:32

Tiago, qualquer uma das situações descritas no texto do Público, eu assisti. Foram, tal como disse no meu primeiro comentário, 3 situações descontextualizadas do ambiente de festa que se vivia.

O que eu digo é que o texto do Público é faccioso e conta apenas a versão dos factos que querem contar. O PS de Guimarães deu um sinal de vitalidade e força. E Guimarães correspondeu com a presença e apoio à estrutura a que confia o seu poder à 20 anos, e ao Primeiro-Ministro que contam reeleger.

E mais te digo, estava duas ou três horas de começar a passear pela rua nova a ver o ambiente, e toda aquela gente que ali mora estava satisfeita por poder ver Sócrates. E quando chegou o momento de o poder abraçar, não foram poucas as que chorar, sorriram, dançaram,...

Guimarães está de facto a mudar para muito melhor, de há 20 anos para cá!

Paulo Lopes Silva | 19:33

há 20 anos*

Anónimo | 12:09

Só demonstra a má educação dos vimaranenses de direita.

Samuel Silva | 12:34

Oh Tiago,

Isto da campanha anda a deprimir-me pelo nível baixo que tem atingido. A desinteligência de alguns comentários neste blogue também não me animam propriamente. Mas este teu texto puxa à gargalhada.

Guimarães a mudar? O Sócrates levou um banho de multidão, que eu bem o vi. As Tv's mostraram isso mesmo, confirmei-o depois. Se há dois (os que vi) ou três, ou cinco, ou isso tipos que insultam o candidato do PS, isso é sinal que Guimarães está a mudar?

Se queres fazer uma avaliação com base na acção de campanha de sexta então imagino que Sócrates não só ganharia as eleições nas mesas eleitorais do concelho, como teria para aí uns 95%. Que, de entre as pessoas que andavam no Centro Histórico (A rua Nova parecia a ronda da Lapinha) e no Toural que o apoiavam.

Anónimo | 12:47

A blogosfera tem destas coisas: de tanto querer estar em cima do acontecimento que se cometem erros de análise. Querer dizer que Guimarães está a mudar e a deixar de ser um meio PS só porque alguém, no meio de uma multidão (e não há aqui exageros) resolveu lançar uns apupos, provando que a tão propalada "asfixia democrática" é um chavão que serve para a líder do PSD iludir a falta de ideias, é desonesto.

Pinto do Cano | 16:59

Mas será que ainda há pessoas que perdem tempo com estas politiquices?
Ainda vão nessa? Continuam a acreditar neles? Continuam a alimentar-lhes o ego? Acordem para a realidade!
Cá em casa somos 5 (cinco) com direito a voto. Sabem quantos vamos votar? ZERO !
Eles que se alimentem deles próprios...

Anónimo | 09:20

Ó Pinto: o não ir votar é uma liberdade dos cidadãos... mais um exemplo da asfixia democrática!
Depois não se queixe que quem está no governo governa mal.

NFC | 10:54

Este post mostra, de facto, o nervosismo que se instalou definitivamente no PSD. O PSD deveria estar preocupado com três questões fundamentais:

1 - Ausência de qualquer proposta motivadora do eleitorado, assente numa campanha de maledicência, em contradições quase diárias e na famigerada pseudo-genuinidade da sua líder;
2 - A indecorosa actuação do Presidente da República, numa actuação de conluio sem precedentes na história de Portugal;
3 - A sapiência do povo português que, não obstante a memória curta, conhece bem a "senhora" PSD, o que ela fez de mal à educação e às finanças do país em momentos distintos e, pelo contrário, não desconhece a obra social do Partido Socialista, que começou com Guterres e que Sócrates tão bem sedimentou neste mandato que agora termina.

Não basta apregoar a "verdade" para depois se proteger os apaniguados. Usar a expressão "asfixia democrática" é ultrajante para quem conviveu e sofreu com a ditadura que isolou Portugal. Elogiar a democracia na Madeira é ultrajante para quem é filho, tal como eu, da "geração de Abril"
E já agora, o que é mais grave?
Uma empresa privada de comunicação interferir na direcção de informação, ou o Presidente da República de uma Nação conspirar, directa ou indirectamente, com um órgão de comunicação social contra o Primeiro-Ministro da mesma Nação?
Outra coisa totalmente diferente, mas igualmente pertinente: por que raio se indignam( e bem) os jornalistas quando vêm devassados os seus correios electrónicos, mas já não se indignam e cobardemente se escondem atrás das fontes anónimas quando divulgam escutas de outros agentes, violando sucessivamente o segredo de justiça?

Para os três senhores deste blogue:

Por que não, a uma semana da decisão, abrir uma discussão sobre propostas, pela positiva, em vez de dizer mal e de promover os piores - os abstencionistas??

NFC | 10:57

Errata óbvia ao meu comentário anterior:

onde se lê: "por que raio se indignam( e bem) os jornalistas quando vêm devassados os seus correios electrónicos (...)", deverá ler-se:

"por que raio se indignam( e bem) os jornalistas quando vêem devassados os seus correios electrónicos (...)"

Samuel Silva | 10:57

Meu caro,

a nossa orientação é fazê-lo quando a discussão se fizer a pensar nas autárquicas. Temos um conjunto de iniciativas previstas para discutir as propostas que se apresentam aos vimaranenses.

O Colina Sagrada quer continuar a ser, preferencialmente, um blog local e regional, valorizando por isso esses temas.

A questão nacional entrou aqui de esguelha.

Anónimo | 13:13

Sem querer dar grande importância a este comentário do Tiago, no qual se deturpa claramente a realidade dos acontecimentos a verdade é realmente uma:levar a debate as questões regionais e locais. Seria disto que os blogs deveriam ser promotores, ainda mais este em particular cuja causa se denota nitidamente de participação civica, seja ela de cariz politico ou não. Alias so assim faz sentido hoje os 3 elementos que constituem o blog terem ideologias e formas de pensar bastante distintas. Em boa verdade o Tiago assume as suas preferências e tendências, ainda que nem sempre certas. Façam-no mais vezes e confrontem opiniões, convidando gente que tenha a responsabilidade de as defender. Tragam-nas para a praça publica e talvez convidar também aqueles que já não votam e nem acreditam a intervir e mostrar que também são capazes. Este espaço que fuja definitivamente das logicas internas partidarias. Que traga a luz algo de positivo e construtivo sobretudo para Guimarães.

Anónimo | 14:47

E sobre a arruada da Ferreira Leite pelo Berço, não escreve nada? Pelo que ouvi na Antena 1, também foi "mal recebida"...

Tiago Laranjeiro | 20:04

Estavam cerca de duas centenas de pessoas na comitiva de Manuela Ferreira Leite. Não tantas como na de Sócrates, mas também o objectivo não era competir pela maior arruada. O anónimo veja as reportagens dos telejornais de ontem e poderá ajuizar por si.

Anónimo | 23:02

E não houve banzé? Uma vozinha só, no meio das tais duas centenas, a destoar da senhora dona MFL? O amigo Tiago usa óculos damoda mas devem ter o azimute mal apontado!