Braga em chamas II

Após ter escrito o artigo anterior, a notícia do Público foi actualizada. Mesquita Machado veio à praça anunciar que pretende instalar videovigilância, para evitar novas situações destas.

O que sucedeu esta noite é gravíssimo, mas será a videovigilância solução? Será que com videovigilância se teriam prevenido estes crimes? E se os autores estivessem encapuçados, não ajudaria de muito a videovigilância. Penso que a videovigilância não é solução. Não quero as Autarquias a vigiarem-me quando ando na rua! Não quero que consigam saber onde estou, por onde ando nem a que horas. A privacidade dos cidadãos vale muito mais que um Big Brother. 1984?

3 reacções:

Samuel Silva | 17:47

Os bancos atacados também têm video-vigilância e, no entanto, foram alvo do vandalismo. No caso do BCP, o hall da agência ficou praticamente destruído.

PR | 11:39

Aí está Samuel.
Quanto vi a noticia no jornal pensei logo no mesmo: "mas então, o banco tem video-vigilância. Já devem ter provas". Pelos vistos não. Estranho que ainda ninguém tenho referido esse facto.

Dario Silva | 18:01

Mesquita Machado tem sempre uma solução para um problema e, mero acaso, anuncia-a logo após.
E isto não quer dizer que a autarquia tivesse sequer a obrigação de impedir actos de vandalismo. Mas, mesmo assim, Mesquita Machado já tem a solução para o problema...