Das listas legislativas

O PS de Guimarães zangou-se com os camaradas da distrital. Porque queria manter dois deputados na Assembleia da República, perdida que está para as estruturas nacionais a presença de Sónia Fertuzinhos.
Parece certo que a proposta vimaranense era incluir Francisca Abreu nas listas ao Parlamento. O que aparentemente podia ser uma promoção política, será o contrário, segundo a versão posta a ciruclar em Braga. Não sei qual a sua veracidade, mas para o Diário do Minho ter a publicado será uma versão sólida. Esta novidade ajuda também a perceber a presença de José Luís Araújo como número 7 à CMG.
Certo é que Guimarães continuará a ter como seu representante Miguel Laranjeiro. Depois do trabalho realizado nos últimos quatro anos, em que se assumiu como um dos melhores deputados do distrito.

5 reacções:

TPC | 23:43

1. Não percebi bem em que é que esta história ajuda a perceber a presença de José Augusto Araújo em 7.º na lista.

2. Posso assegurar que a versão do Diário do Minho corresponde à realidade dos factos. É sabido que a senhora vereadora da cultua divide a humandidade em duas espécies: os "nossos" (dela) e os fdp (sic, mas por extenso). Conhecendo a sua sede de mando, era fácil de perceber que a senhora que ficou à frente da Fundação Cidade de Guimarães seria rapidamente arrumada no segundio grupo. O que isto anuncia não é nada de bom para a CEC2012, que corre o risco de acabar à moda do Porto (isto é, do Porto 2001), com a Câmara e a equipa da CEC às turras (e não foi nada bonito).

doménico do CICP | 01:50

Ui! Tanto ódio à senhora vereadora. Ela não merece.

doménico do CICP | 01:52

TPC, TPC, ah! Ah! Vossa Excelência gosta de exageros, não não gosta?

TPC | 11:26

Pela minha parte, nem ódio, nem amor. Apenas consciência do problema e de quem faz parte do problema e não da solução.

Exagero? Talvez. Mas não seria desaconselhável ler o texto que saiu no Diário do Minho para se perceber melhor se exagero.

Anónimo | 11:40

Mas...porque será que esse fulano doménico do CICP continua a utizar, abusivamente, o nome de uma colectividade?! Estranho.