Habemus Projectus!


Trinta e três meses depois de ter sido anunciado, treze meses após ter sido apresentado em Bruxelas e quando faltam menos de vinte e nove meses para o início do evento, vamos finalmente poder conhecer o projecto para Guimarães - Capital Europeia da Cultura 2012.

Dia 14 deste mês, o grande timoneiro tem a agenda livre e pode vir ao Berço apresentar o projecto. Um mês após ter admitido que um dos poucos erros que cometeu durante esta legislatura foi ter apostado pouco na Cultura, eis que o chefe vem a Guimarães apresentar um grande projecto de sucesso, que irá projectar a cidade para o futuro, nesta urbe que é um exemplo de recuperação e conservação do património. Mais coisa menos coisa, penso que serão estas as suas palavras.

Parece que virá a Guimarães envolto numa aura de salvador: vem cá também anunciar um envelope financeiro para o projecto, a fatia que faltava e que nos vai tirar da penúria.

Então, com Sampaio e Sócrates por companhia, Magalhães ficará contente, e qual sagrada família - a que não faltarão burrinhos - poderão começar a obrar. Nós, vimaranenses, cá estaremos daqui a uns tempos para ir adorar nascimento da coisa.

3 reacções:

Vítor Pimenta | 02:20

finalmente dei com a caixa de (de)comentários. este fica por ora curto e grosso. meu caro, deixe de bater no PM que já não vale a pena e passou de moda. A aura recente do homem tem mais de carneiro manso que de gato bravo.

Aquele Abraçp :)

Tiago Laranjeiro | 02:36

O problema é que é um lobo que vestiu por ora a pele do cordeiro...

A questão não é só o PM, é tudo o que está envolvido: desde o atraso no projecto à dependência da vinda do PM para este ser apresentado, à falta de dinheiro, à falta de visão democrática para o projecto, etc.

Hugo Monteiro | 14:07

Eu proponho-me, desde já, como produtor do filme do Woody Allen.