Os nosso deputados

Para quem ainda não escolheu o sentido de voto nas eleições do próximo domingo, este site dá uma preciosa ajuda. O Parlorama.eu avaliou o trabalho dos deputados europeus durante o último mandato e os resultados são curiosos. Não digo surpreendentes, porque já contava encontrar Ana Gomes, Carlos Coelho e Ilda Figueiredo entre os mais produtivos.

Se compararmos a classificação dos deputados europeus nacionais com os de outros países há também ilações importantes a tirar. Por exemplo, os 26 portugueses têm uma média de classificação muito mais alta do que os espanhois, por exemplo.

Está tudo aqui.

3 reacções:

Paulo Lopes Silva | 15:00
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Lopes Silva | 15:10

A ideia foi colocar um elemento de cada partido no texto? A minha decisão estava tomada, mas pelo conjunto está decidida. Acima das "4 estrelas" estão 11 deputados: 2 do Grupo Confederal da Esquerda Europeia (BE + PCP, no caso português), 2 do Partido Popular Europeu (CDS + PSD, no caso de Portugal) e "apenas" 7 do Partido Socialista Europeu.

Vou votar na qualidade e no trabalho feito.

Samuel Silva | 13:09

Não foi bem por critério. Esses eram, já antes de ter lido esse documento, os três deputados a quem mais mérito reconheci pelo que fui acompanhando (via jornais) do seu trabalho.
Por acaso são de três partidos diferentes.
Mas deixei aqui o link sem grandes comentários, para que cada um faça, como tu fizeste, a sua avaliação.