Esta é nossa


Vitória 3-2 Espinho

A Taça de Portugal é do Vitória. A grande época do voleibol na Champions é agora complementada com a conquista da primeira Taça, na Póvoa de Varzim. Falta o título, que começa a ser defendido na próxima semana.

Parabéns aos jogadores, técnicos e dirigentes do voleibol.

4 reacções:

Hugo Torres | 00:23

Camarada,

sê lá simpático e escreve «de Varzim». :)

Samuel Silva | 13:34

Está corrigido, camarada. Não foi intenção re-baptizar a tua cidade.

Tunes | 12:21

Caro Samuel,

Antes de mais parabéns pela Taça. Sei que estiveste lá, tal como eu, apesar de ter passado mais discreto.

Acho que o Vitória tem trazido alguma dignidade (e estou a ser modesto) a uma modalidade que anda literalmente pelas ruas da amargura, a quem nem os orgãos de comunicação social locais dão qualquer atenção, a não ser que haja grandes feitos.

Para além do Vitória existe e falo em termos de equipas séniores masculinos, apenas mais uma equipa no Distrito de Braga: o Famalicense que disputou este ano, a segunda divisão.

Depois, temos mais a norte, uma das mais resistentes equipas séniores no voleibol nacional: o Voleibol Clube de Viana, duas vezes campeão nacional da terceira divisão.

Este ano, perfila-se como uma das candidatas ao título nacional da segunda divisão, juntamente com uma equipa do Porto, de seu nome Atlântico da Madalena. Ora, se retirarmos o "Aurora do Lima", o deserto é a regra. Nunca ninguém quis saber disto para nada. Ser campeão nacional, a nível de orgãos de comunicação social locais, só interessa se for da primeira divisão.

Já sei que muitas outras equipas e muitas outras modalidades se queixam do mesmo. Mas uma análise fria e sóbria, mostra uma realidade bem diferente...Desculpa, o desabafo!

Se calhar, falta em Viana aquilo que Guimarães tem para dar e vender: amor à camisola e à cidade...

Pedro Antunes Pereira

Samuel Silva | 13:24

Caro Pedro,

Se há modalidade que me empolga é o voleibol (desde miúdo que assisto aos jogos, nos tempos em que, cá em Guimarães, só se jogava para a 3ª Divisão no CAR). Nunca tive foi grande jeito.

Adiante. Não passei despercebido a quem me conhece, porque me irritei diversas vezes com o sr. árbitro. :)

Quanto ao apoio à modalidade, estamos de acordo. O FAC e o Viana são dois grandes clubes na modalidade, com uma aposta em termos de formação que é louvável.

Mas as coisas em Guimarães não eram muito diferentes nos tempos em que havia o CAR ou o CVE Francisco de Holanda. Agora, com o Vitória, toda a gente vai ao volei, porque acima de tudo nesta terra gosta-se do clube e só depois da modalidade.

A desatenção dos media é crónica. Houve alguma mudança quando o Benfica (sempre os mesmos) entrou na A1, mas como não há meio de eles ganharem, lá se foi a vontade de cobertura mediática.