Fafe quer o comboio...agora

Há 25 anos, o senhor devia andar a dormir. A ideia é bonita, mas não vai passar disso mesmo. Foi gente desta que matou quilómetros e qulómetros de via férrea em Portugal e agora descobriram o erro (tal como Viseu). Agora é tarde e perdemos todos.

5 reacções:

Francisco Rodrigues | 14:03

concordo plenamente. Infelizmente, cá em Mirandela, a história parece que vai ser escrita da mesma forma para a linha do Tua. triste país.

Tiago Gonçalves | 14:26

Podes crer. Antes a minha mãe e toda a gente ia de Celorico Porto de comboio, agora as alternativas ao comboio praticamente não existem...mas já tem auto-estrada. Enfim, para os lados de Fafe e terras de Basto, que conheço melhor, deixaram morrer o comboio e deixaram ao abandono as linhas que já tinham e passaram anos a reivindicar auto-estradas e melhores acessos. Agora que as auto-estradas e vias rápidas estão lá querem o comboio. Também não acredito que seja tão linear quanto isto, a responsabilidade não deve ser só das autarquias e do poder local, mas é pena que se tenha deixado completamente ao abandono centenas de quilómetros de linha férrea.

Pedro Morgado | 01:46

Foi um erro monumental que as populações não souberem censurar e que continuamos a pagar caro.

Nuno | 11:17

Regredimos gradualmente a 1850...

Anónimo | 11:24

Fafe perdeu uma grande oportunidade de desenvolvimento... enquanto se modernizava a linha de Vizela, até Guimarães, fazia-se uma ecopista entre Guimarães e fafe...apesar de as ecopistas serem importantes, Matou-se assim uma possibilidade de desenvolvimento para a região... uma ligação direta ao litoral, ao Porto e a Braga...