Balanço da Convenção de Jornalistas

Durante dois dias (sexta-feira e sábado) passaram pela II Convenção de Jornalistas cerca de 125 pessoas. 110 inscritos, mais um conjunto de convidados de uma valia inquestionável. Pessoalmente foi uma jornada de grande aprendizagem pessoal e profissional e julgo que terá tido o mesmo valor para os restantes colegas.

O balanço só pode ser positivo e foi com grande alegria que recebi as palavras do presidente da Associação Portuguesa de Imprensa que, na sessão de encerramento, considerou a Convenção “um dos melhores eventos sobre jornalismo que aconteceu em Portugal nos últimos dez anos”.

Entretanto, as actas da II Convenção de Jornalistas serão editadas pelo Gabinete de Imprensa até ao final do ano. A edição vai incluir uma análise comparativa entre a primeira e a segunda edição da convenção realizadas em Guimarães.

As conclusões apresentadas no encerramento do evento vão estar em discussão no blogue da associação, de modo a receber os comentários e críticas de todos quantos participaram directamente no evento, bem como os contributos de quem esteve a par da convenção no twitter.

 

 

0 reacções: