Começa hoje


Aqui em Guimarães, com um duelo de Vitórias. Tal como no ano passado. Depois da desilusão que foi o empate a zero com o Basel, na primeira mão da pré-Champions (ainda assim uma emoção enorme ouvir o hino da prova e guardar o bilhete com as estrelas mágicas da maior prova de clubes de futebol do mundo), hoje começa o campeonato.
O Vitória tem um terceiro lugar a defender. Missão difícil, claro está. Primeiro porque esta equipa está descalça (de um central e um extremo dominador). Depois porque a concorrência está mais forte: O Porto é sempre o principal candidato, o Benfica não é feito de meninos e desconhecidos como o do ano passado, o Sporting tem um excelente plantel, cirurgicamente reforçado, e os vizinhos do Braga, se ultrapssarem os previsíveis conflitos de egos, são um adversário de peso).
Mesmo assim, o plantel, Cajuda, e a inegável mais-valia que é o apoio do público vitoriano, são factores suficientes para acreditar que o Vitória vai, pelo menos, garantir um lugar nas competições europeias e manter-se nos lugares cimeiros.
Quanto a mim, gostava que a Taça de Portugal e a Taça da Liga fossem também obejctivos para esta temporada. Os vitorianos querem títulos e as competições a eliminar não são provas menores, como muitos querem crer.
Hoje, importa começar a ganhar, porque o arranque da prova é suficientemente acessível para embalarmos, desde já, para um campeonato de bom nível.

1 reacções:

SicGloriaTransitMundi | 15:42

Como se costuma dizer, por brincadeira sempre que temos este jogo, "Hoje o Vitória não perde!"

Esperemos que seja o nosso Vitória!