Amargo e doce

O fim-de-semana desportivo vimaranense teve amargos e doces. Ao triunfo do Taipas, ao qual já dei devido destaque, junta-se o tri-campeonato nacional de futebol sub-12 conquistado esta semana pela escola de futebol Fair Play, que há ano os ex-futebolistas Neno e Tatá gerem com sucesso.

Na fase final, um dos craques da equipa vimaranense destacou-se e assinou pelo Porto. Não é a primeira vez que um miúdo local se destaca numa pequena equipa, ou numa equipa periférica, e da o salto para um clube de nomeada. Anda o Vitória a dormir?

No maior emblema concelhio, o fim-de-semana também foi de contrastes. Enquanto que o Pólo Aquático venceu o primeiro jogo de acesso à 1º Divisão, dando um passo significativo para que o clube tenha mais uma modalidade num escalão máximo, na próxima época.
Má foi a prestação da equipa de basquetebol. Iludida com a brilhante conquista da Taça de Portugal, a formação vitoriana facilitou sucessivamente no play off e, na final, pagou a factura, contra uma boa equipa que é uma justa vencedora. Mesmo assim, o segundo lugar na Proliga é meritório e marca o ponto final numa época brilhante para o basquetebol. Para o ano, o desafio é ainda maior: o Vitória vai ser uma das equipas do novo campeonato maior da modalidade.


Foto "sacada" aqui.

0 reacções: