A velha Jerusalém na nova Meca

Old Jerusalem é um dos mais fascinantes projectos da nova música portuguesa. Com uma carga melancólica que chega a arrepiar, a banda de Francisco Silva passa hoje por Guimarães. Os autores do excelente Twice The Humbling Sun e do mais recente The Temple Bell, actuam esta noite pelo Convívio.

Aconselho vivamente uma passagem pela sede da associação, no Largo João Franco. Além de um concerto de grande qualidade, é uma oportunidade boa para sentir o novo pulsar de que se faz o Convívio. Quem tem acompanhado a programação da associação nos últimos meses tem visto uma associação viva, que tem dado a Guimarães um lado mais alternativo da cultura que se faz em Portugal e na Europa.

Logo, às 23h59, provem-no ao vivo.

4 reacções:

Anónimo | 10:57

"... em Portugal e na Europa"
Ai como anda o seu umbigo!
Largo da Misericórdia e nã João Franco

Riot | 15:23

É Largo João Franco mesmo.

Anónimo | 20:57

e não é que o Vitória continua em 3º lugar apesar de ter mais pontos que o Benfica!!!! hoje(13/04/08) no Diário de Notícias...que tristeza.
fica o desabafo...

Samuel Silva | 12:12

Anónimo das 10h57: um pouquinho mais de atenção à programação do Convívio e via que por lá já há muito deixaram de passar apenas artistas nacionais. Daí eu falar também em Europa.

O meu umbigo está bem, obrigado. Até porque não tenho nada a ver com o Convívio, nem com a sua direcção. Nem associado sequer sou.

O Largo continuará a ser João Franco, como a Feira do Pão, o Campo da Feira ou a Rua Nova. Não é por terem mudado a convenção que eu mudei a forma como me aproprio do espaço.