Irresponsabilidade paga

Primeiro, uma Assmbleia Municipal muda de data para os senhores deputados irem ver a bola.
Agora, chega-nos a fantástica ideia do presidente daquele órgão que entende que a melhor maneira de homenagear a Revolução que nos restituiu a Liberdade é… não a festejar.

As justificações são duas: o alheamento da população e…dos eleitos. A Sessão Solene, no órgão maior da Democracia vimaranense deve, antes de mais, ser um acto político. E desse modo, dos políticos. Se eles são os primeiros a alhear-se do momento em que deviam homenagear as conquistas que lhes permitem hoje ocupar os lugares que ocupam.

E a verdade é que a Sessão Solene do 25 de Abril é, de há uns anos a esta parte, um fracasso, pelo facto de os senhores deputados, eleitos para nos representarem, pagos pelos contribuintes (o subsídio é miserável, mas é dinheiro que sai dos cofres...), não porem os pés na cerimónia. Um mau exemplo Democrático.

3 reacções:

Anónimo | 22:19

Cá está mais uma situação de dedo leve.
É preciso sustentar a opinião e não cair na tentação fácil de dizer mal de tudo, de ser Juiz de todas as causas do alto da sapiência iluminada e transcendental.
Chego a pensar que temos um escriba contemplado com dose reforçada de capacidade de avaliação, atitude critica,capacidade interpretativa, moral e bons costumes e outros atributos afins.
Antes de ser tão acertivo e exigente, com tudo e todos, deveria fazer alguma coisa de útil que lhe desse credibilidade ao discurso.
Há que distinguir entre "SANGUE NA GUELRA" e "IGNORÂNCIA ATREVIDA"
Não sendo a segunda, poderá ser um pouco da primeira mas há que ter cuidado.

Anónimo | 16:39

de um modo geral e aparte o que são meras opiniões pessoais, o texto tem muito por onde se lhe pegue e se demonstre o rol de falsidades que o percorre em sustentatação do sofisma.

Por agora distingo uma das mentiras, exactamente a que refere o pagamento aos deputados municipais. Se o autor fizesse um pequenino esforço de se certificar do que afirma com tanta jactância, ficaria a saber que nas sessões extraordinárias do 25 de Abril os eleitos não ganham qualquer senha de presença ou participação.

Não lhe fica nada mal retratar-se e pedir desculpa aos ofendidos, entre os quais me incluo.

Samuel Silva | 22:10

Eu bem sei que a sessão não é paga. Mas são-nos todas as outras.

Fosse a sessão do 25 de Abril paga, e os senhores deputados estariam lá. Está bom de ver o vosso conceito de democracia.