A Santa Aliança, Pilatos e um descalabro

Descontando a defesa que faz de Pimenta Machado, Luís Cirilo é sempre uma voz lúcida a analisar a realidade do Vitória. O artigo que hoje publica no Depois Falamos é uma excelente análise à pior direcção da história do clube. Ainda por cima descomprometida, o que é dificil de encontrar numa cidade em Santa Aliança entre poder político, oposição e poder económico, todos co-responsáveis pela derrocada do clube.

Outra coisa que Cirilo nota e que me continua a fazer confusão foi a campanha mediática levada a cabo por alguma imprensa local para promover Victor Magalhães e que foi, em grande parte, responsável pela anomia dos vitorianos no início da crise. A mesma imprensa que hoje faz a corte a Emílio Macedo e tem a distinta lata de fazer capa com os valores do descalabro financeiro da anterior direcção, lavando as mãos, como Pilatos, das responsabilidade que teve no descalabro.

22 reacções:

Anónimo | 15:58

Bem, vamos 'chamar os bois pelos nomes'.
Quando quiser falar sobre o DESPORTIVO de Guimarães não deve ter receio de fazer publicidade ao jornal local que mais vende nas bancas no nosso Concelho. Os leitores têm reconhecido o nosso trabalho ao longo dos últimos anos.
Sinceramente, já tentei perceber as considerações que faz neste 'post', mas só quem não percebe nada do que se passa pode fazer tais considerações. Quem é você para colocar em questão a idoneidade das pessoas que trabalham para o DESPORTIVO de Guimarães. Acusar-nos de sermos responsáveis por actos de gestão da Direcção do Vitória, seja 'A', 'B' ou 'C', revela uma total insensatez.
A notícia que publicamos, que outros jornais querem publicar desde sexta-feira passada, mostra apenas a realidade. Não defendemos ninguém, apenas constatámos factos.

Limite-se!!! Aqueles que costumam ter opinião sobre tudo e todos revelam apenas inveja.

Quanto ao senhor Cirilo, que você sita, bem, nem vale a pena falar sobre o que diz. Ele que olhe para o seu passado para ganhar vergonha!!!

Anónimo | 17:05

Ora lá está a vitimização saloia a funcionar. o Freitas salta em defesa de uma independência que ninguém reconhece, a começar pela forma como essa empresa "editorial" conseguiu a actual sede (investiguem). O Desportivo de Guimarães vende, porque nesta terra tudo o que tenha o embelema dos "branquinhos" venderá sempre. Por isso não se passa da Idade Média. Pelo menos em mentalidades. Evoluam.

Anónimo | 17:40

Ó Samuel...
Estás lembrado da canoa? Não... não é aquela de vela erguida! Pois não. Exactamente é essa mesmo que estás a pensar... Ah pois! Não me esqueci ainda do tempo em que contavas comboios nas estações e apeadeiros. Mas desta vez a questão será outra... Saberás, por mero acaso, porque é que a bola pincha?... Olha que não... Não é porque a bola tem ar... não. Não penses que uma simples bola lá por ter ar consegue dar pinchos... Vai lá em paz e pensa no assunto!

Anónimo | 17:46

Já soltei os cães de fila para me defenderem.

Anónimo | 17:51

um virus atacou o computador do desportivo e anulou todas as fotografias do vitor magalhaes. se fosse o pimenta a capa era com uma grande foto dele.

Anónimo | 19:17

Meus senhores Luis Cirilo diz muito mais nas suas palavras. Mesmo mais do que apenas falar da imprensa desportiva. Esse é ponto menor na questão, embora perceba evidentemente o interesse do Samuel por estas questões. Afinal é jornalista (ou quase) e dos melhores que conheço em Guimarães.
Cada qual defende as suas ideias e convicções pensando ser o melhor para o Vitoria numa determinada circunstância. Reconheço o peso da comunicação em algumas das nossas mentes, mas reconhece-lo não significa necessariamente que não se esteja de acordo. Votei V.Magalhães e não tenho problema em dize-lo. Também eu fui responsável pelo que menos de abonatório se passou no nosso Vitoria.No entanto, na altura e desprovido de qualquer imagem de primeira capa foi a solução que me pareceu mais segura. Posto isto, acho que não está em causa idoneidade ou independência mas sim o reconhecer de um erro.
Mas sobretudo devemos ler nas entrelinhas, e este comentário no Depois Falamos é determinantemente politico. Quem sabe dos meandros em que lista de V.Magalhães ganhou corpo (tal como o sabe Luis Cirilo) sabe perfeitamente onde se quer chegar.

Samuel Silva | 20:11

Bruno Freitas,

o link que faço é publicidade bastante ao DG. A linguagem hmtl é, na net, o bastante para fazer referências.

Aprecio a forma como defende acerrimamente o seu jornal. No entanto, as vendas não são garantia de qualidade, como se sabe. Em produto nenhum e no jornalismo ainda menos.

De facto citei Luís Cirilo, especialmente porque concordo com a análise. Mas não me cabe defendê-lo.

Quanto ao mais, eu não acusei o DG de ser responsável pela gestão do Vitória. Mas o DG e todo o grupo Santiago foram responsáveis pela ascensão de VM, da mesma forma como outras pessoas têm culpa no cartório em Guimarães. O resto está no post.

Anónimo | 20:56

samuel não des perolas a porcos. os santiaguinhos fogem da verdade como o diabo da cruz e como o vitor magalhaes foi uma nodoa agora nao e nada com eles mas se tivesse corrido bem eram os maiores. a revista maria vende mais que o desportivo e do que qualquer outro jornal português e não é por isso que os santiaguinhos a compram e a passeiam debaixo do braço como fazem com outros jornais

Anónimo | 22:20

Mas sabes (ou não sabes) por que é que a bola PINCHA?

Anónimo | 22:43

Posta de Samuel Silva, com citação de Luís Cirilo. E está tudo dito. O clã pm em acção.

A noticia é um facto, indesmentível, e por muito que tentem descredibilizar a noticia não conseguirão.

Anónimo | 22:48
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo | 22:57
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo | 23:55
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo | 00:02

Samuel desperta para as gajas! Isso sim é que vale a pena. Agora Cirilos, Magalhães qualquer que seja, afins e delfins. Aceita este conselho amigo e serás outro quando acordares no dia seguinte ao teres adormecido. Encara isto como uma oração a S. Judas Tadeu. Aquele das discotecas e bares que diz que devem fumar todos por lá e que trabalha no escritório dos empregos. Não te esqueças de ler e enviar isto 10 vezes e publicar ao 3º dia. mesmo que não acredites terás a recompensa merecida. Vai em frente Samuel!

Ricardo Gomes | 09:48

Senhor Samuel Silva,
Não dê importância às coisas para além do que elas valem. Neste caso, caro senhor Samuel Silva, a dor de cotovelo do senhor Bruno Freitas vale zero. Bruno Freitas, Bruno Freitas!
Depois, senhor Samuel Silva, e como aqui já lhe disseram, deixe-me dizer-lhe que a minha avó me dizia que não se deve dar pérolas a porcos. Mas, senhor Samuel Silva, aqui não é a porcos, é a gatos. Afinal, senhor Samuel Silva, esse senhor Bruno Freitas é do mesmo sítio que há anos quando a pressa estúpida de dar a primeira mão interrompia as emissões de rádio fez uma paragem na música para dizer que tinha aparecido um bebé morto no Ourado. Sabe o que era? Um gato ressequido. Seco, espalmado pelo tempo!
Está a ver, senhor Samuel Silva, vai dar importância a quem interrompe uma emissão normal de rádio para dizer que viu um gato morto?

Anónimo | 16:37

Para o Samuel e Ricardo Gomes... Acredita em Profecia?


O que se alguém contassem-no algo que aconteceria a voces em dois dias e aconteceu somente como eles disse. Seria impressionado? O que se uma pessoa escreveram uma profecia num livro e veio a passagem exatamente aperfeiçoa 700 anos mais tarde? Voces seriam surpreendidos Samuel e Ricardo?

O seguintes versos são de Isaiah o profeta e foram escritos no Testamento Velho da Bíblia em 740-680 BC. Setessentos anos antes de jesus cristo nascia.

Assim espalhará muitas nações, Reis fecharão as seuas bocas por causa Dele; Para o que nao tem sido contado os eles verão, e o que eles nao tinham ouvido entenderão. Aqui é que aparece a tal história do gato. Eu sei do que falo, porque morava na porta ao lado.

Acreditou nossa mensagem? E quem o braço do Senhor ter sido revelado? Para Ele cresceu antes Dele gosta de um macio atira, e como uma raiz para fora de chão secado; tem nenhum estadualmente forma nem majestade que nós devemos considerar O, nem aparência que nós devemos ser atraidos a O. Foi desprezado e foi abandonado de homens, um homem de tristezas, e familiarizaou com mágoa; E como um de quem homens escondem seu rosto, Ele foi desprezado, e nós não fizemos estima O. Seguramente nossas mágoas que Ele Se perfura, e nossas tristezas que Ele carregou; Ainda nós nos esteemed que O golpeia, batido de Deus, e afligido. Mas foi furado por para nossas transgressões, Ele foi esmagado para nossas iniquidades; O chastening para nosso bem terá que cair sobre Ele, e pelSeu scourging que nós somos curados.

Tudo para dizer o quê? A história do bebé que era um gato tem fundamento desde que houvesse o querer por parte do profeta. Entendem?
Pensem nisso

Um abraço

Anónimo | 19:31

E a bola sempre pincha?
Tantas filosofias de Tadeus, de gatos e leopardos, porcos e pérolas, gatos e bebés, tigres e leões, e ninguém me responde?!?! PINCHA ou NÃO PINCHA?

Anónimo | 22:37

Que giro... O Samuel interessado pelo Vitória... Será?
Sabes o que é um jogo de futebol? Quanto tempo tem e essas coisas... Um fora-de-jogo?
Não, não é? Bem me parecia.

No Público, vá lá não estás no desporto. Ao menos isso. Só espero que mantenhas esta tua fastástica isenção.

Anónimo | 01:50
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Samuel Silva | 13:15

Quem acompanha o Colina Sagrada sabe que não tenho por hábito moderar os comentários. De resto, por algum motivo abro a possibilidade de existirem comentários anónimos no blog.

Mas aquilo que se está a passar é que a caixa de comentários está a servr para insultar terceiros, o que justifica que tivesse apagado os comentários que se referiam em tom menos próprio a Abel Sousa, o chefe de redacção do Desportivo de Guimarães.

Um debate madura deve passar, antes de mais, pela identificação dos autores das opiniões, sejam elas quais forem. É esse o desafio que se lança aos anónimos que vêm comentando no Colina Sagrada.

Anónimo | 18:10

"Já soltei os cães de fila para me defenderem.

17:46"

Trata bem os colaboradores.

Anónimo | 17:47

Bem visto Samuel
Estiveste em grande com essa atitude. Sigam o exemplo do Samu.
Não gosto de intriguices e muito menos destas coisas!