Dar o exemplo

“Treze jogadores do plantel do Vitória vão voltar à escola e aos estudos, no âmbito do programa Novas Oportunidades”. A notícia é da Rádio Fundação, segundo a qual Momha, Tiago Ronaldo, Nuno Santos, João Alves, Targino, Sereno, Carlitos, Andrezinho, Moreno, Rabiola, Ghilas, Luciano Amaral e Serginho vão voltar a estudar para obter um certificado do 9º ou 12º anos.

“A assinatura das respectivas inscrições decorrerá no próximo dia 14 de Dezembro, na Escola Secundária Francisco de Holanda, numa cerimónia que contará com a presença da ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues”, adianta ainda a rádio local.

Numa profissão que leva a que a formação pessoal fique na maioria das vezes posta em segundo plano, o Vitória dá um passo valioso para a formação dos seus jogadores. De parabéns está também a Francisco de Holanda por se associar à iniciativa – a que nem o Ministério vai faltar, pelos vistos.

Um projecto de grande valor, em que o Vitória dá o exemplo. Mais uma vez.

13 reacções:

Anónimo | 14:11

E será que alguém os vai chumbar, se eles merecerem, ou este é daqueles cursos em que os alunos já entram com diploma de doutor? Não será tudo isto um pouco ridículo, não será, em que a escola se degrada até se transformar num parque de diversões? Que tal um pouco mais de finura de análise e um pouco menos de propaganda socialista?

Samuel Silva | 14:18

Esse teve graça!
Eu falo do Vitória e estou a faxer propaganda socialista? Onde? Na referencia à Ministra?
O programa Novas Oportuntidades é um dos trunfos da governação socialista, de facto. Mas os elogios - que não encontra no blog - não são meus, antes dos parceiros europeus.

Anónimo | 14:35

Vê-se mesmo que não é nada propaganda socialista. Estou convencida.

Anónimo | 14:47

Alguém acredita que os homens da bola vão estudar? É tudo uma palhaçada. Tinha vergonhya de ser professor.

Anónimo | 15:54

O Momha e Tchomogo vão à escola buscar um diploma. Parabens para o Vitória pelo projecto de grande valor. E quanto custam os bilhetes do topo norte? Ou o jogo é á porta fechada?

Samuel Silva | 17:41

Eia! Tantos anónimos!

Anónimo | 18:02

Tens toda a razão, Samuel. Anónimos é coisa que nunca se viu num blogue.

Samuel Silva | 22:20

As internet faz maravilhas.
Um software próprio, um irmão informático e uma dúzia de minutos livres. Os ingredientes bastam para perceber que a dúzia de anónimos que passou pelo Colina Sagrada eram uma e a mesma pessoa. E também andou pelo Avenida Central nos últimos dias.

Isto dos IP's deixa rasto. É bom que se lembrem disso.

Anónimo | 10:00

Então agora andasse a vigiar os ips, não é.
A pide anda por aí. Tudo agora se explica.
Passei por tantos sitios que quando me quiser lembrar vou a este bloge.
Quem diria, de um socialista. Será daqueles que passou pela antiga policia e se reciclou, embora tenha cara de novinho?

Quem diria!

Ficam a saber os vários que vem a este blog. O Big Brother sabe onde estais e por onde passais. Para que é preciso a vigilância com câmaras?

Anónimo | 10:03

Deixais rasto.

É bom que se lembrem disso.

Vergonha.

Ricardo Gomes | 11:09

Será que este parvalhão anónimo está agora a lembrar-se de alguma das suas práticas quando fazia o que agora quer voltar a fazer?

Ricardo Gomes | 11:11
Este comentário foi removido pelo autor.
SicGloriaTransitMundi | 17:14

Não sei que diga...

Apesar de achar positivo todas as pessoas pretenderem terminar os seus estudos, não sei se não se estará a criar um precedente ao possibilitar que um camaronês, dois brasileiros e um argelino acabem os seus estudos inseridos no sistema educativo português, tendo eles, nalguns casos, apenas meses de permanência no país...

Não estou aqui a falar de leis de imigração nem nada do género, apenas de falta de adaptação aos nossos curricula...