A dicussão faz-se agora

O JN de hoje dá destaque a algumas das boas ideias que sairam do debate sobre o futuro das Nicolinas organizado pela Tertúlia Nicolina (TN) durante a ExpoGuimarães. Finalmente parece que o projecto começa a ter pernas para andar.

Sobre o assunto, duas notas mais:

No seu site, a TN disponibiliza online as intervenções do debate. Há gente que sabe mesmo estar a par da modernidade!

A dada altura do artigo do JN leio isto: "«As boas ideias podem surgir de onde menos se espera. Dos jovens, por exemplo", defendeu Moreira da Silva".
Ou o profeessor se expressou mal, ou o jornalista (ou os cortes do editor) deturparam as palavras. Pelo menos espero que assim seja, porque seria trágico que alguém que se diz defensor das Nicolinas tenha este tipo de opinião sobre os jovens: que são quem, ano após anos, as tornam na grande manifestação de vimaranensidade.

3 reacções:

Anónimo | 16:26

Olá Samuel,

Antes de mais um agradecimento pela atenção ao assunto que, salvo melhor opinião, deverá mobilizar todos os vimaranenses.
O que foi afirmado pelo Dr. Lino Moreira da Silva não corresponde ao sentido do escrito na notícia.
O Dr. Lino Moreira da Silva (que, por coincidência no final da conferência até alertou para os "perigos" de intervenções em conferências ...) afirmou exactamente o seguinte:

"O que é caro neste mundo não é o dinheiro, há muito no banco. O que é caro neste mundo são as ideias ... e desencantá-las ... elas por vezes vêm de onde menos a gente julga que podem vir. E a juventude, cheia de ideias, muitas vezes guarda-as, às vezes a gente ouve opiniões, daqui e dali, não são registadas, não são desenvolvidas."

Isto mesmo pode ser ouvido no ficheiro "excertos do debate" (pelo minuto 3) disponível em www.nicolinas.net

1Abraço,
JLRibeiro

Samuel Silva | 16:49

Conheço mal Lino Moreira da Silva, mas aquilo que vou sabendo fez-me, desde logo, colocar a hipótese de deturpação como a mais provável.

Obrigado, JL!
1 Abraço

Anónimo | 14:59

hello Samuel, bom blog, ainda mais Vimarenense.bairrismo.
adiciona-me:
http://livrariaorpheu.blogs.sapo.pt