Cyber v2.0

O Cybercentro de Guimarães abriu, na segunda-feira, renovado. 50 novos computadores - ainda por cima bonitos -, que alargam a oferta na sala internet para 20 postos. Também as outras salas - destinadas a formação - do centro multimedia do complexo multifuncional de Couros têm novos equipamentos.

Uma ideia boa, mal gerida, pode ser assassinada. Uma ideia boa, com gente capaz a liderá-la, torna-se numa caso de sucesso. Enorme neste caso. O Cybercentro de Guimarães cumpre na perfeição o seu papel de divulgador das novas tecnologias, abrindo-as a grande parte da população do concelho - particularmente a da cidade. Mas faz mais do que isso. O Cyber tornou-se num pólo de dinamização de uma certa cultura vimaranense - com cinema, exposições, apresentações de livros -, sabe marcar a agenda - com iniciaitvas como o vips online - e tem dado algumas vezes a "pedrada no charco" de que a cidade necessita - como aconteceu recentemente com a apresentação da GMR TV.

Tem um horário a sério - fecha às 02 da manhã durante a semana -, só faltando mesmo estar aberto aos domingos e feriados. E é, por tudo isto, um caso de boa aposta muninipal no serviço público. Bem feito!

ps - É de louvar ainda que a operação de renovação da "frota" do Cyber GMR tenha sido feita durante a noite, não interrompendo o normal funcionamento daquele espaço. The show must go on!

1 reacções:

Márcio | 09:05

O país deveria seguir realmente os bons exemplos, como este!