"Ouro para Sampaio sem consenso"...

... e sem bom senso

Segundo o Comércio de Guimarães e o Jornal de Notícias, o presidente da República Jorge Sampaio não vai receber a medalha de Ouro da cidade no próximo 24 de Junho, uma vez que a proposta para a sua condecoração não foi unânime entre a vereação municipal. O principal obstáculo terá sido colocado pelos vereadores do PSD que, segundo o Comércio de Guimarães, "não perdoam a Jorge Sampaio a forma como viabilizou a criação do concelho de Vizela".
Deste modo, o PS retirou a proposta, considerando que a mais alta distinção honorífica atribuída pela cidade deveria assentar numa votação unânime, "evitando a repetição do que aconteceu com o antigo Presidente da República, Mário Soares".
Ou seja, a confirmar-se a postura social-democrata, fica demonstrado que para a liderança “laranja” local, vale mais o bairrismo parolo que a gratidão e o reconhecimento ao PR (por muito defeitos que ele tenha).
Vizela é concelho há sete anos e Guimarães não parece ter perdido muito com isso (perdeu apenas alguns quilómetros de extensão, mas o tempo do Império já lá vai...). Por outro lado, Samapio - como se provou no recente 10 de Junho - manteve sempre a estima por Guimarães.
Por outro lado, seria uma boa oportunidade para promover a intenção vimaranense de elevação do Dia Um de Portugal a feríado nacional. E de promoção da própria cidade.
Eu também defendo que essa data faria mais sentido que o 10 de Junho (feriado devido à morte de Camões, esse dia marcante da história nacional...), e também sou bairrista, pois claro. Recuso-me é a fazer figuras tristes.

0 reacções: