tag:blogger.com,1999:blog-13705882.post4089878753122535132..comments2023-09-25T17:27:59.154+01:00Comments on Colina Sagrada: Braga ao Porto em 40 minutosSamuel Silvahttp://www.blogger.com/profile/17812395936579249229noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-13705882.post-20577881131088810482008-01-25T19:45:00.000+00:002008-01-25T19:45:00.000+00:00A solução passa pelo domínio da refer e ministério...A solução passa pelo domínio da refer e ministério dos transportes e comunicações. Ligações rápidas requerem vias que o permitam. A actual linha de Guimarães tem um traçado que limita muito a velocidade de circulação. Há muita curva e contra-curva. Um novo traçado mais rápido até Famalicão era uma solução física ideal, contudo reconheço que é dificil de concretizar olhando à conjuntura actual.Isto é um ponto.<BR/><BR/>Outro ponto, e aì sim, do domínio da CP, baseia-se na inexistencia de comboios semi-expressos que parem apenas em estações mais importantes e não em todos os apeadeiros, de modo a reduzir alguns minutos de viagem. 50/55 minutos de viagem no máximo. Além de criar a partir de Lousado comboios a iniciarem marcha com destino a Guimarães tabelados correspondentemente com os comboios que partem do Porto e seguem para Braga/Minho. O mesmo no sentido Guimarães-Lousado-Porto.<BR/><BR/><BR/>Mas o problema é bem mais profundo do que estas questões levantam. Exeige-se uma Revolução Ferroviária neste país. E isso não passa por TGV'sJorgehttps://www.blogger.com/profile/15051945995603192805noreply@blogger.com